Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil lança campanha contra crimes de intolerância

Ação ocorre um dia antes da inauguração, na capital, da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI)

Publicação:

Não tolere a intolerância card
-

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul lançou, nesta quarta-feira (9/12), em suas redes sociais, a nova campanha da instituição contra crimes de intolerância. Intitulada “Não Tolere a Intolerância!”, a ação apresenta cards educativos que ensinam as pessoas a diferença entre alguns dos crimes mais comuns quando o assunto é discriminação.

“Precisamos ser didáticos e realistas, o que significa ensinar o que é discriminação e, ao mesmo tempo, combatê-la de todas as formas possíveis, sem hesitar”, disse a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor. Para quem desconhece o que significa “intolerância”, um dos cards divulgados explica o termo de forma direta e simples: “é a falta de habilidade ou vontade de reconhecer e, principalmente, respeitar diferentes crenças, valores ou orientações”.

A campanha é lançada um dia antes da inauguração da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), que será aberta na zona norte da capital. A partir de agora, crimes do tipo passam a ser investigados pelo órgão, que atuará vinculado ao Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV).

Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul