Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil leva crianças ao zoológico para comemorar a Páscoa

Publicação:

Em uma iniciativa pioneira, a Polícia Civil levou 36 crianças da Creche Vovó Belinha, de Porto Alegre, ao Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul. O objetivo do passeio foi o de proporcionar a elas a comemoração de Páscoa. As crianças de duas turmas, na faixa etária de 3 a 5 anos, passaram a manhã no parque acompanhadas de professores e servidores policiais.

A iniciativa partiu da Divisão de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil, coordenada pelos delegados Vanessa Pitrez de Aguiar Correa, titular da DCS, e Rodrigo Pohlmann Garcia, chefe do Serviço de Imprensa. O Grupamento de Operações Especiais (GOE) deu todo o apoio com policiais encarregados de dirigirem os veículos, usar roupas de Coelho e outras ações importantes na realização do evento.

A programação incluiu ver os animais de perto, os seus habitats naturais, além de todos os encantos que a natureza propicia com sua flora diversificada. Teve também entrega de ovos de Páscoa e ações com ações recreativas e almoço aos baixinhos.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a visita ao Zoológico teve como objetivo se aproximar da comunidade, ao mesmo tempo humanizar as ações policiais. A ação se concretizou por força da parceria entre a Polícia Civil e a administração do parque, junto a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), de Porto Alege, que indicou a creche Belinha, situada na Vila Pinto, zona Leste da Capital, para ser beneficiada.

Texto e foto: Renato Araújo
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul