Polícia evita roubo dentro de agência bancária em Porto Alegre
Publicação:

Policiais da Delegacia de Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) evitaram um assalto a uma agência bancária, na madrugada desta terça-feira (1º), na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. Quatro homens, entre 27 e 42 anos, foram presos em flagrante por furto qualificado. Polícia chegou quando os criminosos utilizavam um maçarico para abrir um caixa eletrônico do banco.
Conforme investigações, os homens também seriam responsáveis pelo arrombamento de outra agência bancária, localizada no bairro Moinhos de Vento, ocorrido na madrugada anterior. O grupo vinha sendo monitorado pela polícia.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, três dos presos são de Santa Catarina e o outro de Porto Alegre. Os homens, que ainda se preparavam para abrir um dos caixas eletrônicos com um maçarico, foram surpreendidos com a chegada da polícia e não reagiram à prisão. Os indivíduos estavam utilizando um Siena branco clonado e não portavam armas.
“Esse grupo de Santa Catarina tem a especialidade de atacar somente caixas eletrônicos deste banco, pois aprenderam a técnica criminosa com um ex-funcionário de uma fábrica destes equipamentos em Joinville. Com a ação de hoje evitamos futuros saques, que eventualmente poderiam acontecer até o quinto dia útil do mês, data em que geralmente ocorrem pagamentos e transferências bancárias”, destacou o delegado Joel Wagner.
A organização criminosa é investigada por 11 ataques a bancos com uso de maçaricos em Porto Alegre neste ano. O preso da capital era responsável por dar logística ao grupo catarinense. Com eles a polícia apreendeu maçarico, alavanca, celulares e roupas. O grupo foi autuado em flagrante por furto qualificado e organização criminosa. Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
Fonte:DR/DEIC/ Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/Secom