Porto de Rio Grande desembarca lançamento da GM
Publicação:
O Porto do Rio Grande foi o escolhido para receber o lançamento da General Motors (GM) no Brasil, o Chevrolet Malibu, que recentemente foi apresentado ao público. O novo automóvel começou a ser desembarcado no porto rio-grandino em abril deste ano. No entanto, a pedido do cliente, as primeiras imagens da operação só puderam ser reveladas nesta sexta-feira (25). Até o momento, mais de 633 unidades do Malibu chegaram ao porto rio-grandino.
A qualidade da mão de obra e da infraestrutura do porto foi um dos diferenciais que levaram a GM a optar por importar o carro por Rio Grande. O mesmo aconteceu com outro lançamento da GM, o Chevrolet Agile que chegou ao Brasil em 2009. O porto rio-grandino atualmente realiza o desembarque dos modelos da GM Agile (Argentina), Captiva (México), e Ômega (Austrália). O Chevrolet Malibu é o primeiro modelo a chegar no porto rio-grandino oriundo dos Estados Unidos da América.
Na madrugada deste sábado (26), foi realizada, no Porto Novo, a primeira importação do Malibu após o seu lançamento oficial. A previsão é de que sejam desembarcados do navio Paradise Ace 344 unidades. Somando-se essa operação ao volume já movimentado, o porto gaúcho atinge quase mil unidades importadas. Em Rio Grande, o veículo é embarcado em caminhões cegonha para distribuição em território nacional, visando atender o segmento de luxo.
O Malibu será vendido na versão LTZ (topo de linha) que possui uma série de equipamentos de última geração, além de seis airbags e programa eletrônico de estabilidade. O modelo possui motor 2.4, 171 cavalos de potência, e exclusivo câmbio de seis marchas com comando no volante. Além das belas linhas, o seu interior conta com acabamento em madeira, revestimento dos bancos em couro - que possuem regulagens elétricas e aquecimento -, regulagem de altura a profundidade do volante e iluminação em Ice Blue, a mesma encontrada em modelos como o Chevrolet Camaro. O Malibu, que reforçará a tradição da Chevrolet no segmento de sedãs, vai de 0 a 100 Km/h em 10,9 segundos. O modelo será comercializado a partir de R$ 89,9 mil.