Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Porto do Rio Grande participa de feira intermodal em São Paulo

Publicação:

Feira intermodal de logi´stica em São Paulo
O Porto do Rio Grande tradicionalmente participa com um estande no evento em parceria com os operadores portuários - Foto: Divulgação Superg

A Superintendência do Porto do Rio Grande participa da feira Intermodal South America, que ocorre em São Paulo entre esta terça(4) e quinta-feira (6). O evento é um dos mais importantes do país e da America Latina, destinado ao mercado de logística. Empresas e órgãos públicos de 30 países comparecem a cada edição. 

A Intermodal South America é considerada pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios. O Porto do Rio Grande tradicionalmente participa com um estande no evento em parceria com os operadores portuários. “A participação em um evento como este permite que os operadores portuários e terminais possam expor suas potencialidades. Como autoridade portuária, é uma forma de lançarmos o porto e o Estado na busca por novos projetos, pois o cenário econômico mostra que é preciso agir para enfrentar a crise”, diz o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. 

A participação da Superintendência é uma forma de divulgar toda a competência do complexo portuário. Além disso, serão apresentadas as ações de melhorias que estão em prática como a modernização do cais do Porto Novo que deve dar mais agilidade às operações. O estande possui 100m² e os diretores da autarquia devem receber pessoalmente os visitantes do espaço. 

A Superintendência de Portos e Hidrovias estadual também participa do estande. As duas instituições buscam apresentar suas estruturas na atração de novas cargas e operadores. Participam ainda os operadores e empresas: Marca Sistemas, Granel Química, Serra Morena, Sagres, Agência Marítima Orion, Comissária Pibernat, Vanzin, Sindop, Sintermar, Marrone Transportes e Saam Smit Towage. A feira ocorre em São Paulo, no Transamerica Expo Center das 13h e às 21h.

Texto: André Zenobini/Ascom Suprg
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul