Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pós-graduação em Ensino Religioso capacita professores em Cachoeira do Sul

Publicação:

Os próximos encontros do curso de pós-graduação em Ensino Religioso, voltado para professores dos municípios de abrangência da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Cachoeira do Sul, estão programados para ocorrer sexta e sábado (12 e 13), em São Leopoldo. A formação, promovida pela Escola Superior de Teologia, acontece no colégio Sinodal Barão do Rio Branco. As aulas do curso tiveram início em agosto.

Conforme o articulador da especialização, Cezar Mozart Vasconcelos Pedroso, ainda restam vagas para participar do curso, que receberá matrículas até o dia 22 setembro. Para se inscrever, basta entrar em contato na 24ª CRE, pelo telefone (51) 3722-3599, ou com a pastora Rejene Lamb, pelo no número (51) 3723-3655.

O curso de pós-graduação em Ensino Religioso é uma parceria entre a Escola Superior de Teologia, 24ª CRE, Secretaria da Educação de Cachoeira do Sul e Coner/RS. As disciplinas que integram a especialização são: Religiões e Textos Sagrados, Hermenêutica e Teologia, Fundamentos Históricos e Epistemológicos do Ensino Religioso, Psicologia do Desenvolvimento Religioso, Currículo do Ensino Religioso, Identidade e Formação Docente, Metodologia do Ensino Religioso, Metodologia da Pesquisa, Antropologia e Religião, Ética Contemporânea e Ensino Religioso e Questões Contemporâneas das Religiões.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul