Pregão do Fornecer para aquisição de equipamentos de irrigação ocorre na quarta em Erechim
Publicação:
O primeiro pregão do Programa de Compras Pública para Micro e Pequenas Empresas (Fornecer) para a aquisição de equipamentos de irrigação ocorre nesta quarta-feira (08), em Erechim. Coordenado pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), a abertura dos envelopes com as propostas acontece a partir das 10h, na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Comandante Salomoni, 21). O certame será decidido pelo orçamento de menor preço e é aberto para micro e pequenas empresas. A documentação necessária para participar, bem como os modelos de habilitação e proposta de preço estão disponíveis no sítio da Celic.
O aporte financeiro para a compra de todos os equipamentos pelo Estado representará, em média, R$ 9,4 mil. Os materiais licitados serão para instalação de obra de irrigação demandada por projeto técnico apresentado pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). A área irrigada no local chega a 1,4 ha.
A estrutura ficará em uma propriedade rural na Linha Jaguaretê, distrito de Erechim, e servirá como um centro de irrigação, onde pequenos produtores rurais aprenderão como irrigar plantações. Mais detalhes do projeto podem ser adquiridos por meio do responsável técnico, por meio da Emater local, pelo telefone (54) 3522.1352.
De acordo com a subsecretária da Celic, Nizani Torres, o pregão representa o cumprimento de uma das proposta do Governo Tarso, a de beneficiar os pequenos agricultores: É uma maneira de incentivar os produtores rurais, que terão acesso à novos conhecimentos na área de irrigação. Do viés do programa Fornecer, trata-se de inserir micro e pequenas empresas na concorrência das compras públicas, gerando emprego e renda e desenvolvendo as mais diversas regiões do Estado, explica.
Fornecer
O Fornecer é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Sarh), executada pela Celic, que possibilitou o acesso exclusivo das micro e pequenas empresas ao mercado de Compras Governamentais para explorar a demanda por bens e serviços do Estado. Ou seja, permite que se utilize as Compras Governamentais como política de desenvolvimento econômico regionalizada, com distribuição de renda e redução de desigualdades, gerando, ao mesmo tempo, economicidade para o Estado.
Texto: Rodrigo Machado
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305