Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente da Jucergs empossa novos vogais para completar o quadro

Publicação:

Posse na Jucergs
No total, o plenário da Jucergs agora conta com 22 vogais e 22 suplentes, divididos em sete turmas - Foto: Gabriel Grecco

 

Os novos membros do Colégio de Vogais - Gestão 2016/2019 da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs) tomaram posse na manhã desta quinta-feira (28), durante a sessão plenária na sede da Autarquia. Conforme o publicado no Diário Oficial do Estado do RS (19 de janeiro) as nomeações foram assinadas pelo governador em exercício José Paulo Cairoli para um mandato de quatro anos no órgão colegiado. Os novos membros completam o Colégio de Vogais que agora passa a ter em seu quadro 22 profissionais e seus respectivos suplentes, representantes de entidades e classes patronais do Estado e da União. No total, o plenário da Jucergs tem agora 22 vogais e 22 suplentes, divididos em sete turmas, faltando apenas a nomeação de um representante pelo ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Após a leitura do compromisso formal assumido pelos vogais, feita pelo secretário-geral da Jucergs José Tadeu Jacoby, os novos membros do vocalato fizeram a assinatura do termo de posse e teve início a sessão. O colegiado de vogais representa o órgão deliberativo da Junta Comercial, onde os assuntos relativos ao registro de empresas são analisados, discutidos e votados nas sessões plenárias que ocorrem duas vezes por semana (terças e quintas).

O presidente da Jucergs, Paulo Roberto Kopschina, destacou que o novo vocalato tem uma grande missão pela frente. “Uma das diretrizes desta direção é o foco em nosso cliente. O Colégio de Vogais é de extrema importância para dar continuidade e agilidade à análise dos processos que tramitam diariamente nesta Autarquia”, enfatizou.

Segundo Kopschina, com o quadro completo de vogais e seus suplentes, a Junta Comercial dá mais um importante passo para que os serviços prestados pelo órgão de registro sejam ainda mais 'eficientes e de qualidade'. “A Jucergs passa por um momento de mudanças. Estamos destinando nossos esforços na simplificação e desburocratização dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas. Queremos avançar na melhoria das condições do Registro Mercantil no Estado, modernizando ainda mais a Junta Comercial”, finalizou, destacando ainda que o trabalho desenvolvido pelos vogais e seus suplentes são essenciais para que essa meta seja alcançada em nosso estado.


Texto: Denise Rodrigues / Jucergs
Edição: Léa Aragón/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul