Governador e presidente do Grêmio falam sobre Arena e seu entorno
Publicação:

O governador Eduardo Leite e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, receberam na tarde desta segunda-feira (28) a direção do Grêmio, liderada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. O encontro no Palácio Piratini teve o objetivo de aproximar o clube do governo, principalmente no sentido de formar novas parcerias. Entre os assuntos abordados estiveram a negociação da Arena do Grêmio, principalmente quanto às obras do entorno, e também o investimento na área do antigo Estádio Olímpico.
“Nós temos todo o interesse em destravar esse processo. Porque será melhor para todo mundo, para o clube e os gremistas, claro, mas para a cidade de Porto Alegre e, indiretamente, todo o estado ganhará. Estamos confiantes que isso será resolvido em breve”, afirmou Bolzan acerca das negociações da Arena e das futuras obras em seu entorno.
Outros temas que deverão ser discutidos em breve pelo Grêmio com o governo estadual e a prefeitura de Porto Alegre, dizem respeito às áreas da Escolinha do Grêmio, no bairro Cristal, e do CT Luiz Carvalho, na orla do Guaíba. O objetivo é que ocorra a expansão do Centro de Treinamento do clube. “Quando tiver tudo encaminhado, vai ser olhado com bons olhos”, adiantou Leite, que recebeu de Bolzan uma camisa do time personalizada com seu nome. O governador, que é torcedor do Brasil de Pelotas, agradeceu pelo presente.
“Assim como o Inter, o Grêmio movimenta paixão e, com ela, a economia. Por isso, tem todo nosso apoio e faremos o que tiver ao nosso alcance para que se desenvolva”, afirmou Leite à comitiva tricolor.
Ao final da reunião, Bolzan desejou sorte para Leite: “Desejamos ao senhor um ótimo governo e que consigas dar o futuro que o estado merece”.
Participaram também do encontro os integrantes do Conselho de Administração do Grêmio, Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Kevin Krieger, Paulo Luz, Marcos Herrmann e Sergei Costa.
Governo do Estado e Grêmio discutem colaboração e parcerias
Governo do Estado e Grêmio discutem colaboração e parcerias Crédito: Governo do Rio Grande do Sul
Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: André Malinoski/Secom