Presídio Central realiza confratern?ização para apenados e familiares
Publicação:
O Presídio Central de Porto Alegre promoveu, nesta quarta-feira (11), a terceira edição do projeto Ensinando Valores, Construindo Vencedores e Resgatando Vidas. A iniciativa é de cunho religioso e objetiva resgatar a cidadania, a fé e a autoestima dos presos e seus familiares.
Bolos, sucos e cachorros-quentes feitos por apenados foram servidos ao público durante a manhã. O evento contou ainda com a realização de batizados e comemoração de aniversário de 15 anos da filha de um apenado.
O encontro reuniu cerca de 350 pessoas, entre apenados, familiares, militares, empresários e autoridades, que emocionaram-se com os cânticos e mensagens de fé.
O titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben, classificou a ação como nobre e enfatizou que o desenvolvimento de atitudes que elevam a fé, independentemente de qualquer credo, são válidas para transformar a vida dos presos quando ele deixar a vida carcerária.
O diretor do Presídio Central, tenente-coronel Osvaldo Luis Machado, ressaltou a importância da realização desses programas, que são ferramentas efetivas na recuperação social dentro casa prisional.
O preso P.L. disse que a iniciativa mudou sua vida. Agradeço ao projeto, pois me mantém um homem forte, longe das drogas. Tive essa oportunidade de me redimir perante à sociedade e a agarrei com toda a minha força e fé em Deus.
Texto e foto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305