Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Previdência Complementar completa um ano com apresentação de relatório

Publicação:

O Plano de Previdência Complementar foi lançado em 24 de agosto do ano passado, quando o governador Sartori assinou a declaração de instituição do RS Prev no Palácio Piratini
O Plano de Previdência Complementar foi lançado em 24 de agosto do ano passado, quando o governador Sartori assinou a - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O Plano de Previdência Complementar dos servidores gaúchos (RS Prev) comemora um ano de atividades nesta segunda-feira (11) com o lançamento do Relatório Anual 2016 RS Futuro. Vigente desde agosto de 2016, o regime permite que os novos servidores civis efetivos do Executivo, Assembleia Legislativa, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública planejem suas aposentadorias. O ato ocorrerá às 14h30, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, e terá a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.

A RS Prev administra e executa planos de benefícios de caráter previdenciário, dentro das regras das Leis Complementares federais nº 108 e nº 109, de 29 de maio de 2001, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e gerencial. No novo regime, o servidor contribui com 14% da remuneração até o valor máximo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), atualmente fixado em R$ 5.531,31. O Tesouro deve arcar com o mesmo aporte para o regime público.

Já o relatório anual detalha o histórico da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS Prev) desde sua criação. Reúne informações como modelo de gestão, estrutura de governança, demonstrações contábeis e informações técnicas sobre o Plano RS Futuro e o Plano de Gestão Administrativa.

O documento está disponível para consulta no site da fundação.

SERVIÇO

O quê: Ato Comemorativo ao primeiro ano do Plano de Previdência Complementar (RS Prev)

Data: Segunda-feira (11), às 14h30

Local: Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul