Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeira-dama visita Central de Doações do Estado

Publicação:

52087855525 9faa33fb34 k
Primeira-dama, Sônia Vieira conheceu as instalações na Central de Doações apresentadas pelo coronel Rocha - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Com o emblemático colete laranja e azul, já com a sua identificação, a primeira-dama do Estado, Sônia Vieira, entrou de vez no time solidário da Central de Doações da Defesa Civil estadual. Nesta sexta-feira (20/5), Sônia visitou o local, onde foi recebida pelo chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, que apresentou o espaço e o funcionamento das atividades de ajuda humanitária.

A primeira-dama conheceu os depósitos onde são armazenadas as doações de roupas, alimentos e cobertores. E aproveitou a visita para auxiliar na triagem das peças doadas ao lado de funcionários e voluntários da Defesa Civil. A primeira-dama separou as roupas ao lado dona Maria Gisela da Rosa, 80 anos, que há cinco anos dedica seus dias ao voluntariado na central.

“Foi muito bom conhecer os voluntários e todo o pessoal envolvido neste trabalho que é muito importante”, disse a primeira-dama. Sônia também costuma incluir ações voluntárias na sua rotina e considera a ajuda algo bom para quem recebe e para quem pratica. “Já participei justamente do trabalho na triagem de roupas doadas, como acontece aqui. É muito bom poder fazer parte e ver quem precisa, lá na ponta, recebendo ajuda. É algo em que todos ganham”, afirmou.

52087855155 4b859e66a0 k
Sônia separou as roupas ao lado voluntária Maria Gisela, 80 anos - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Central de doações aberta o ano todo

Os estoques de peças de vestuário mais quentes e de alimentos estão baixos, mas a chegada do frio intenso já mobiliza os gaúchos, destacou o coordenador Rocha. “A nossa central de doações fica aberta o ano todo. Estamos aqui para receber as doações de quem quiser ajudar aqueles que passam por necessidades. O povo gaúcho é solidário e sempre atende ao nosso chamado. Então, quem puder doar, estamos aqui recebendo”, disse o coordenador.

Agasalhos, cobertores, alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza são itens importantes para a doação. Rocha observou ainda que as doações não devem ser encaradas como descarte e que, por isso, as peças doadas precisam estar limpas e em bom estado de conservação e os alimentos, dentro do prazo de validade.

SERVIÇO

Central de Doações da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre:
• Endereço:  C
entro Administrativo do Estado - av. Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas,  Porto Alegre
• Horário:  segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul