Campanha Consumo Consciente organizada pelo ProconRS começa pelo Litoral Norte

ProconRS unidade móvel
Depois dos atendimentos no Litoral Norte durante o feriado de Páscoa, ação seguirá para todo o Estado - Foto: Divulgação / SJCDH

O ProconRS lançou na véspera do feriado de Páscoa a campanha Consumo Consciente. A ação, para orientar consumidores na hora da compra, especialmente em datas comemorativas onde a procura por determinados produtos aumenta, começou no Litoral Norte.

Foram feitas ações em Osório, Cidreira e Imbé e Torres. Na tarde desta sexta-feira (19/4), serão realizadas em Arroio do Sal e Xangri-lá. No sábado (20/4), ocorrerão em Tramandaí e Capão da Canoa (veja todos os locais abaixo).

Nos atendimentos, o Procon esclarecerá dúvidas e orientará consumidores. Para a diretora do ProconRS, Maria Elizabeth Pereira, a campanha é importante "porque orienta os consumidores para que tenham ciência de seus direitos”.

A ação é realizada com o apoio e participação dos Procons municipais. Após as atividades no Litoral Norte, seguirá para todo o Estado.

Além de fiscalizar, esclarecer, conscientizar, educar e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres de consumidores, o ProconRS recebe, analisa e encaminha reclamações, consultas e denúncias.

Sexta-feira (19/4)
Arroio do Sal (13h – 15h)
Em frente ao Procon de Arroio do Sal, Rua Alegrete, 30, Centro (ao lado da prefeitura)

Xangri-lá (16h – 18h)
No balneário de Atlântida, na praça da Av. Central, Centro

Sábado (20/4)
Tramandaí (10h – 12h)
Calçadão beira-mar (no letreiro)

Capão da Canoa (14h – 17h)
Calçadão beira-mar (no letreiro);

Texto: Sue Gotardo/ Ascom SJCDH