Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Profissionais identificadores veiculares farão curso de atualização

Publicação:

Os profissionais que atuam nos CRVAS (Centros de Registro de Veículos Automotores) deverão se atualizar a cada cinco anos para garantir a renovação do credenciamento junto ao Detran/RS. A determinação foi publicada nessa terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado. A portaria do Detran/RS nº 71, institui, também, o Guia de Referência para os Cursos de Formação e Atualização de Identificador Veicular e Documental. Este material serve para orientar as instituições que atuam na formação dos IVDs.

Para o exercício de sua função, os IVDs realizam o Curso de Formação de Identificador Veicular e Documental, com duração de 160 horas, em Instituições de Ensino Superior conveniadas à Autarquia. Atualmente são: IDC e Senac (POA); UCS (Bento Gonçalves), La Salle (Estrela) e Uri (Erechim, Santiago e Santo Ângelo).

A partir de agora, os profissionais que atuam nos CRVAs e que realizaram seus Cursos de Formação há cinco anos ou mais deverão realizar o Curso de Atualização de Identificador Veicular e Documental.  Esta atualização terá validade de cinco anos. Após, deverá ser feito novo curso.

O Curso de Atualização terá duração de 24 horas e irá abordar ética e relações interpessoais no trabalho, legislação, atualidades e inovações tecnológicas dos procedimentos e práticas na área de vistoria veicular e documental.

Texto: Comunicação/Detran
Edição: Redação/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul