Profissional da Fundação de Recursos Humanos é destaque em evento da Semana do Servidor
Publicação:

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) é novamente referência na execução do serviço público. O chefe da Divisão de Contabilidade e Finanças da Fundação, Rafael Brum, recebeu, nesta sexta-feira (25), o certificado Servidor Destaque da FDRH em 2013, pelo trabalho exemplar desenvolvido durante o ano na gestão financeira. Rafael também participou da Oficina do Gasto Público, promovida pela Secretaria da Fazenda desde 2011.
A premiação, com o tema Servidores do Estado que fazem a Diferença, ocorreu na Tenda do Servidor, durante a cerimônia de encerramento da Semana do Servidor, promovida pela Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos. Vinte e um servidores públicos de diferentes secretarias e autarquias do Estado que participaram da oficina também receberam o certificado.
Há tarde, no mesmo local, foi lançado o edital do prêmio Destaque Formação do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul, mais uma ação da Rede Escola de Governo (REG), da FDRH. A iniciativa visa aumentar ainda mais o interesse pela REG e também valorizar os alunos que participaram e participam dos cursos e atividades da Rede. Podem participar os servidores efetivos do Estado.
O diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Jorge Branco, também participou do evento, juntamente com o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos.
Estes conceitos geraram estas ideias e este formato de Rede com as universidades presidem os conteúdos pedagógicos que são trabalhados nos cursos. A REG não trabalha com a consolidação de um modelo de Estado arregimentado na iniciativa privada. Isto explica o investimento de R$ 250 mil em pesquisa e agora com o edital deste prêmio que estamos lançando aqui, falou o diretor-presidente, Jorge Branco.
Segundo o secretário Alessandro Barcellos, a FDRH já demonstra, nestes dois anos, uma capacidade muito grande de qualificação do trabalho do servidor público no Rio Grande do Sul. Para o secretário, a Rede Escola de Governo está fazendo e está produzindo.
A ideia do prêmio busca, junto com o conjunto de formações que estão sendo realizadas, que essas produções tenham cada vez mais qualidade e ao mesmo tempo sirvam de experiências para serem multiplicadas nos municípios e no Estado. Para nós, da Secretaria da Administração, é uma alegria poder estar contando com um trabalho desta qualidade, disse o secretário.
A premiação está prevista para a Aula Magna da Rede Escola de Governo, em março de 2014. Os interessados devem aguardar liberação do link para conhecimento do edital do Prêmio.
Texto: Beto Rodrigues
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305