Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa BRDE Labs RS 2025 será lançado durante o South Summit Brazil

Serão distribuídos R$ 245 mil em prêmios para 15 empresas selecionadas

Publicação:

Foto de um stand com púlpitos do BRDE. Pessoas conversam, todos de pé.
Iniciativa já teve cinco edições [arquivo] - Foto: Ascom BRDE

O programa de aceleração de startups do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá sua sexta edição lançada na quinta-feira (10/4), durante o South Summit Brazil 2025, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Com as inscrições sendo disponibilizadas no mesmo dia, o BRDE Labs RS 2025 é destinado a empreendedores de todo o Sul do país.

Nesta edição, serão distribuídos R$ 245 mil em prêmios às 15 empresas selecionadas para a etapa de aceleração. Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups em fase de operação e tração, o BRDE Labs RS contará novamente a execução da Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark.

O lançamento ocorrerá durante o Conexões BRDE, evento que o banco promoverá às 8h30, no Galeto Mamma Mia (Cais Embarcadero), reunindo lideranças do ecossistema de inovação, investidores e demais instituições financeiras.

O South Summit Brazil 2025 ocorre de quarta (9/4) a sexta-feira (11/4).

Espaço para startups

Pelo segundo ano consecutivo, o BRDE selecionou um grupo de startups que terá a oportunidade de mostrar seus projetos no South Summit Brazil.

O banco está viabilizando um espaço como expositoras a cada uma delas no encontro global, divulgando para todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo as soluções que foram premiadas no programa BRDE Labs. Os produtos desenvolvidos envolvem setores como saúde, construção civil, agronegócio e plataformas de gestão.

Além de patrocinador oficial do South Summit desde a primeira edição e ter estande próprio no espaço Marketplace, o BRDE tem participação ativa na programação do evento, liderando painéis sobre oportunidades de investimentos em startups e projetos com foco em ampliar a resiliência aos eventos meteorológicos.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom BRDE
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul