Programa Rio Grande Mulher tem apoio do governo do Estado
Publicação:
Com apoio do governo do Estado, a Emater/RS-Ascar lançou, nesta quarta-feira (18), em Não-Me-Toque, o Programa Rio Grande Mulher. O evento ocorreu durante a programação da Expodireto Cotrijal 2009, na Casa da Família Rural. O programa visa ao desenvolvimento de atividades que promovam inclusão social, geração de renda, oportunidades de trabalho, qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida de agricultoras, quilombolas, pescadoras artesanais, indígenas e assentadas assistidas pela EmaterRS-Ascar.
O trabalho feito no meio rural no que diz respeito à questão de gênero é tranversal e coloca em pauta discussões sobre o dia-a-dia dessas mulheres. Queremos valorizar a construção do Rio Grande com a ação da mulher rural, destacou a diretora técnica da Emater/RS-Ascar, Águeda Mezomo.
O Programa Rio Grande Mulher faz parte dos eixos programáticos da área de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar. Uma das ações do programa estabelece a premiação para as mulheres que se destacarem no meio social, econômico, político e ambiental no Rio Grande do Sul, promovendo, assim, o exercício pleno da cidadania.
O evento teve a presença do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado, e de demais autoridades locais.