Projeto Cidade Amiga da Mulher é modelo para outros estados
Publicação:

O Projeto Cidade Amiga da Mulher do Rio Grande do Sul será adotado por outros estados brasileiros. O anúncio foi feito pela coordenadora estadual da mulher, Maria Helena Gonzalez, que participou, nos dias 1º e 2 de setembro, do Encontro Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, realizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em Brasília.
O evento reuniu cerca de 120 parlamentares e 280 gestoras de todo o Brasil, sendo 40 participantes do Rio Grande do Sul. Teve como objetivo discutir a construção dos planos estaduais e municipais de políticas para as mulheres, conforme as diretrizes previstas no 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
Segundo Maria Helena, o Rio Grande do Sul é um dos poucos estados a contar com um Plano de Políticas Públicas para as Mulheres (RS Mulher), já em execução em todo o território gaúcho. O projeto Cidade Amiga da Mulher, que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades, despertou grande interesse entre as gestoras e foi considerado fundamental para o aumento da rede em benefício da mulher e da efetivação de políticas públicas. Nosso estado é um dos que possuem o maior número de Coordenadorias Municipais da Mulher. Hoje, são 81, diz Maria Helena.