Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Cidade Amiga da Mulher recebe a adesão de Gravataí

Publicação:

A prefeita de Gravataí, Rita Sanco, assinou na tarde desta terça-feira (28) termo de adesão ao projeto Cidade Amiga da Mulher, que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades. A assinatura contou com a presença da chefe de Gabinete da prefeitura,
Projeto Cidade Amiga da Mulher recebe a adesão de Gravataí

A prefeita de Gravataí, Rita Sanco, assinou na tarde desta terça-feira (28) termo de adesão ao projeto Cidade Amiga da Mulher, que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades. A assinatura contou com a presença da chefe de Gabinete da prefeitura, Eliane Silveira, a assessora das Políticas Públicas Municipais para as Mulheres, Vera Quintana, e as integrantes da Procuradoria Geral de Gravataí, Karin Palombini e Monique Tadiotto Schonany.

Durante o encontro, a prefeita pediu o apoio da coordenadora estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, para transformar o atual posto de atendimento em Delegacia da Mulher. Para tanto, disse ela, já existe a permuta de um terreno da prefeitura para o estado, onde deverá ser instalada essa delegacia.

O nome da cidade tem origem numa espécie de bromélia conhecida como Gravatá. Em Tupi-guarani, Gravatahy que significa Rio (Y) dos Gravatás. Classificada como uma das cidades que mais cresce no Brasil, Gravataí possui 261.150 habitantes e destaca-se no cenário econômico combinando crescimento e ampliação da qualidade de vida. Servida por três estradas estaduais e uma federal e está localizada a 22 quilômetros de Porto Alegre e 15 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Além de forte vocação industrial, com destaque ao pólo automotivo, os setores do comércio e serviços têm crescido bastante.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul