Projeto Cozinha Brasil é levado a Santiago
Publicação:

A 2ª Região Penitenciária recebe, desde essa terça-feira (18) até sexta-feira (21), o Projeto Cozinha Brasil, que divulga entre a população carcerária e seus familiares conceitos de educação alimentar, saúde e qualidade de vida. O curso, com duração de quatro dias, será realizado na Penitenciária de Santiago (PES).
O projeto é desenvolvido em parceria do governo do Estado, por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do Programa de Prevenção da Violência (PPV) e do Projeto Emancipar, com o Sesi e o Poder Judiciário. Contribui também para a ressocialização dos apenados, enfatizando questões relacionadas a empreendedorismo, saúde e higiene pessoal. A iniciativa faz parte do projeto Recomeçar, que integra os programas estruturantes Nossas Cidades e Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br).
Participaram da abertura do projeto em Santiago a coordenadora do Projeto Cozinha Brasil, psicóloga Erminda Torres, o administrador da PES, Ronaldo Jornada Lavarda, a vice-administradora, Elisabete Zambelli Faccin, a colaboradora do projeto Rosane Mulazzani e a nutricionista do Sesi, Jaqueline Mallon.