Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Cozinha Brasil é levado a Santiago

Publicação:

A presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, durante entrega de Certificados do Projeto Cozinha Brasil, na Penitenciaria Regional de Caxias do Sul.
Entrega de Certificados do Projeto Cozinha Brasil em Caxias do Sul - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A 2ª Região Penitenciária recebe, desde essa terça-feira (18) até sexta-feira (21), o Projeto Cozinha Brasil, que divulga entre a população carcerária e seus familiares conceitos de educação alimentar, saúde e qualidade de vida. O curso, com duração de quatro dias, será realizado na Penitenciária de Santiago (PES).

O projeto é desenvolvido em parceria do governo do Estado, por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do Programa de Prevenção da Violência (PPV) e do Projeto Emancipar, com o Sesi e o Poder Judiciário. Contribui também para a ressocialização dos apenados, enfatizando questões relacionadas a empreendedorismo, saúde e higiene pessoal. A iniciativa faz parte do projeto Recomeçar, que integra os programas estruturantes Nossas Cidades e Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br).

Participaram da abertura do projeto em Santiago a coordenadora do Projeto Cozinha Brasil, psicóloga Erminda Torres, o administrador da PES, Ronaldo Jornada Lavarda, a vice-administradora, Elisabete Zambelli Faccin, a colaboradora do projeto Rosane Mulazzani e a nutricionista do Sesi, Jaqueline Mallon.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul