Projeto da Cia Rústica levará teatro à periferia da Capital
Publicação:
A Cia Rústica de Teatro lança o projeto Movimentos Rústicos, às 20h, na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana, com o espetáculo Miragem. A entrada é gratuita. O projeto é de Marina Mendo com direção de Lisandro Bellotto, direção coreográfica de Eva Schul e financiamento Fumproarte/PMPA.
Miragem é a primeira iniciativa dentro do Movimentos Rústicos que contempla a realização de sete apresentações para Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculo para Idosos nos Centros de Referência e Assistência Social(CRAS) na periferia de Porto Alegre. Este procedimento tem o objetivo de ampliar e sensibilizar o estado provisório de convívio entre artistas e outros públicos que não chegam até as galerias e salas de espetáculo.
Sem dispensar sua especificidade, Miragem se orienta pelas zonas de pensamento e criação investigados pela Cia Rústica como a reinvenção da memória, a convivência entre linguagens artísticas e as possibilidades de formas de encontro e convívio com distintos tipos de público. O espetáculo é um efeito físico de refração da luz, quando se pensa ver aquilo que não existe. Sob a lona estrelada de um circo da periferia da cidade estão uma mulher e um homem, conduzindo o público por algumas atrações e estados de emergência das relações humanas. Cruzamentos entre vídeos, danças, teatro e música, apresentam composições sobre a luz, a imagem, o movimento, a palavra e o som.
Quando: 02 de maio (quinta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Carlos Carvalho (2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, 736)
Entrada Franca
Texto: Assessoria CCMQ
Edição: Redação Secom