Projeto do Porto de Águas Profundas na Região Sul é entregue no Palácio Piratini

O secretário adjunto da Casa Civil, João Carlos Mocellin, recebeu representantes da Compañía Oriental de Desarrollo e Inversiones e os prefeitos do Chuí, Marco Antônio Barbosa, e de Santa Vitória do Palmar, Wellington dos Santos, na manhã desta terça-feira (14). Os investidores apresentaram a Mocellin o projeto do Porto de Águas Profundas que deve ser localizado entre os municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí, entre as praias de Hermenegildo e Barra do Chuí.

No Porto de Águas Profundas deverão ser recebidos navios da região de menos de 60 mil toneladas de carga que transbordarão para os navios de 300 mil toneladas até o destino final. O projeto busca cumprir o papel de HUB para a região, isto é, ser um porto central ou de redistribuição de carga, para o qual chegam até as linhas marítimas de longa distância.

Na oportunidade, Mocellin manifestou apoio a investimentos que gerem desenvolvimento e renda ao Rio Grande do Sul.

Texto: Jéssica Gamarra/Ascom Casa Civil
Edição: André Malinoski/Secom