Projeto Freud e os escritores encena encontro do psicanalista com Hannah Arendt
Publicação:
Na próxima terça-feira (24), às 20h, no Theatro São Pedro, acontece mais uma edição do projeto Freud e os escritores, que neste ano tem como foco o universo feminino. Esta apresentação encena o encontro entre Sigmund Freud e a escritora Hannah Arendt. A entrada é franca e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro.
Hannah Arendt (1606-1975), pensadora e escritora alemã de origem judaica, exerceu grande influência no século XX. No palco, a filósofa discute com Freud e Anna Freud os efeitos do holocausto - os pilares do inferno e a banalidade do mal. A condição humana feminina também será abordada, além da obra freudiana Psicologia das massas e análise do eu.
Freud e os Escritores - Ressonâncias Atemporais é um projeto que integra psicanálise, literatura, arte e dramaturgia. São encontros ficcionais baseados na vida, obra e contexto sócio-histórico (trans)criam importantes momentos da relação transferencial recíproca entre Sigmund Freud e as escritoras convidadas através de um trabalho de pesquisa transdisciplinar. A proposta de eixo temático a ser desenvolvido na edição 2013 gira em torno das questões relacionadas ao universo feminino.
Coordenação: Lenira Fleck. Textos: Lenira Fleck e Liana Timm. Direção: Graça Nunes. Intérpretes: Janaína Pelizzon, Lenira Fleck e Liana Timm. Realização: Associação Psicanalítica de Porto Alegre , Theatro São Pedro e Território das Artes.
Serviço:
O que: Projeto Freud e os escritores
Quando: 24 de setembro, às 20h
Onde: Theatro São Pedro
Texto: Assessoria Theatro São Pedro
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305