Projeto prevê a duplicação da avenida Protásio Alves e Caminho do Meio
Publicação:
O projeto de duplicação da avenida Protásio Alves e Caminho do Meio foi apresentado nessa sexta-feira (11), contemplando os municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão. Para a realização da obra, o Governo do Estado destinou para R$ 8 milhões para melhoria e implantação do sistema viário em Viamão.
Por ser uma ação metropolitana, que envolve três municípios, a coordenação está a cargo da Metroplan, com recursos federais na ordem de R$ 40 milhões. A obra, que prevê uma extensão de 9,7 km, com ciclovia, foi contratada por meio da parceria dos diversos segmentos de empresários de Viamão e os recursos para a realização das obras estão sendo gestionados em Brasília através da bancada federal do Rio Grande do Sul.
O evento, realizado na Vila Ventura em Viamão, contou com a presença do diretor-superintendente da Metroplan, Nelson Lídio Nunes, representando o Governo do Estado e a Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, dos prefeitos municipais de Viamão e Alvorada, Alex Sander Boscaini e João Carlos Brum, os deputados federais Geraldinho e Henrique Fontana, autoridades municipais e lideres empresariais.