Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prorrogado prazo de apresentação de propostas da chamada pública do biometano

Documentação deverá ser enviada até 21 de setembro de 2020

Publicação:

Sulgás marca
-

A Sulgás prorrogou o prazo para a apresentação das propostas de supridores interessados em fornecer biometano, por meio do edital de Chamamento Público nº 0001/20. A documentação deverá ser enviada até as 23h59min de 21 de setembro de 2020, para o e-mail chamadapublicagn@sulgas.rs.gov.br.

O edital, lançado em 14 de agosto de 2020, tem como objetivo realizar um processo de contratação menos complexo e mais ágil, visando ter o biometano como uma opção de suprimento para o Estado já a partir de 2021/2022.

Serão aceitos projetos com volume mínimo de 3 mil metros cúbicos por dia de biometano, sem definição de volume máximo, por um período de contrato de 10 anos. A companhia se compromete a adquirir 80% das quantidades previstas.

Uma das novidades deste processo simplificado é a redução das opções de modalidade de entrega. Os proponentes deverão apresentar obrigatoriamente propostas para duas modalidades: injeção em rede e entrega de comprimido retirado.

No primeiro caso, a companhia compra o biometano injetado na sua rede canalizada e no segundo, compra e retira o biometano por meio de caminhões que transportarão o gás sob a forma comprimida até os clientes. Nos dois modelos de negócio, a Sulgás realizará a odoração e medição do gás.

• Clique aqui e acesse o edital.

Texto: Janine Toma Ponte/Ascom Sulgás
Ediçaõ: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul