Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prorrogado prazo de validade dos Termos de Concessão de Uso para beneficiários dos assentamentos estaduais

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Habitação Regularização Fundiária ao centro, logo abaixo de um ícone formado por um prédio ao centro, um contrato dentro de um círculo no canto inferior esquerdo e um rosto de uma pessoa sorrindo dentro de um círculo no canto inferior direito. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27/6), a portaria 26/2024, que prorroga até 31 de dezembro a validade dos Termos de Concessão de Uso dos beneficiários do Programa Nacional da Reforma Agrária de Assentamentos Estaduais.

O benefício é para os assentamentos que estejam com o termo vencido ou a vencer neste ano. A iniciativa aplica-se aos beneficiários em situação regular na relação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (RB-Incra). Não terão o prazo prorrogado aqueles com situação irregular ou com apontamentos no Tribunal de Contas da União pendente de regularização.  

“Diante da situação de calamidade do Estado, a prorrogação é importantíssima para evitarmos que os assentados fiquem sem acesso a seus direitos legais, como o Talão do Produtor, a contribuição previdenciária e até mesmo a solicitação de recursos financeiros”, explica o titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Carlos Gomes.  

A Sehab é responsável por formular, coordenar e executar a política de regularização fundiária rural.

Mais informações pelo e-mail assentamentolegal@sehab.rs.gov.br e pelo Whatsapp (51) 98130-0061.

Texto: Maria Emilia Portella/Ascom Sehab
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul