Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prorrogado prazo para inscrições em concurso cultural pelos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil

Publicação:

expointer foto histórica
O concurso homenageia a fundação do Parque de Exposições Assis Brasil - Foto: Arquivo Sepadr

O prazo de inscrição para o concurso em homenagem aos 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil foi prorrogado até 29 de julho. Promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a seleção tem o objetivo de premiar os melhores artistas nas categorias “Pintura” e “Escultura-símbolo” e é realizada com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) e do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi).

A pintura artística e escultura-símbolo devem representar aspectos formais, simbólicos e identitários da agricultura, da pecuária e do desenvolvimento rural do Rio Grande do Sul. A inscrição no concurso é gratuita e aberta a artistas residentes no Estado.

Os vencedores receberão premiação financeira de R$ 15 mil; a pintura vencedora será exibida permanentemente na sede da Seapdr, em Porto Alegre. Já a escultura-símbolo será instituída como honraria da secretaria, cuja reprodução poderá ser concedida a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços às atividades da agricultura, pecuária ou desenvolvimento rural.

• Regulamento completo.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul