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Receita Estadual restabelece canais digitais de atendimento aos contribuintes

Com a exceção de Porto Alegre, unidades de atendimento presencial reabrem na segunda (3)

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Card em fundo cinza, no qual está escrito Fazenda ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma imagem composta de moedas empilhadas à esquerda, uma calculadora à direita e uma folha de papel com um cifrão desenhado ao fundo. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
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A partir desta sexta-feira (31/5), após o restabelecimento do data center da Procergs, a Receita Estadual retomou normalmente os atendimentos pelo plantão fiscal virtual, call center e demais plataformas digitais de auxílio aos contribuintes. Com o retorno dos canais, foram retirados do ar os atendimentos de contingência, que estavam sendo realizados via e-mail.

As solicitações de serviços voltam a ser feitas pelo Portal e-Cac (direcionado a empresas) e pelo Portal Pessoa Física, acessíveis no Portal de Atendimento da Receita. Os esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidos por meio do Fale Conosco, também disponível na página de serviços. Informações e orientações gerais ocorrem também pelo Portal de Atendimento, pelo site de contingência ou pelo telefone 0800 541 2323.

As unidades de atendimento presencial da Receita, com exceção de Porto Alegre, estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (3/6), das 13h30 às 17h. Inicialmente, os atendimentos serão para prestar orientações ou para atender casos previamente agendados.

Texto: Ascom Sefaz
Edição: Secom 

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