RedeSimples conta com 109 municípios integrados no estado
Publicação:

Com a adesão de Santa Bárbara do Sul, Campina da Serra, Santa Clara do Sul, Giruá, Agudo, Barão e Bossoroca, o estado contabiliza 109 cidades com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples. Agora, abrir uma empresa está mais ágil e com menos burocracia, conforme cronograma da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – em parceria com o Sebrae/RS e as prefeituras.
O presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, observou que antes da implantação da RedeSimples, a média de tempo para a aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco era de 90 dias. Hoje, o tempo médio é de uma semana. Segundo ele, o êxito da iniciativa se deve ao empenho dos gestores municipais em promover a plataforma em cidades do interior e da região metropolitana. “A RedeSimples é uma ferramenta que impulsiona a economia dos municípios, gerando empregos e facilitando a vida do empreendedor”, enfatizou.
Saiba mais
A RedeSimples é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. O sistema possibilita que o empresário faça todos os procedimentos para abertura ou alteração cadastral de uma empresa em um mesmo local, sendo os dados compartilhados com diferentes órgãos da administração estadual e federal, como Receita, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Texto: Denise Rodrigues/Ascom JucisRS
Edição: André Malinoski/Secom