Reinstalado posto bancário do Banrisul no bairro Tristeza em Porto Alegre
Publicação:

O posto do Banrisul localizado junto ao TudoFácil da Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, foi reativado na manhã desta quinta-feira (08), por solicitação de moradores e comerciantes do bairro. O estabelecimento fica localizado na Av. Wenceslau Escobar, nº 2666.
As atividades da antiga agência do Bancom haviam sido encerradas durante a gestão anterior. Seu fechamento gerou forte mobilização das associações de moradores, empresários e comerciantes, que se posicionaram contra a medida.
O Secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, presente ao ato de instalação, lembrou que o fato de o Banrisul retornar ao local, já ocupado anteriormente, demonstra que a mobilização da comunidade foi importante para todos. São pequenas presenças do Estado, que simplificam a vida de muitas pessoas. Temos mais de um milhão de atendimentos registrados nestes serviços e queremos aqui ter uma relação direta e transparente, independente da classe social, relatou Motta. O secretário fez referência ainda ao TudoFácil, destacando que este estará presente na Programa Verão Numa Boa, realizando atendimentos em Capão da Canoa e Cassino.
A representante da Associação de Moradores da Tristeza, Anadir Alba, disse que a iniciativa de reativar a agência tem uma importância muito grande para a região. Houve uma mobilização imensa em função das mudanças que ocorreram na época, pois os comerciantes e a comunidade uniram-se em defesa da continuidade dos serviços prestados e o resultado dessa batalha está aqui. As portas estão abertas para os cidadãos e cidadãs novamente. Esta foi a primeira agência bancária da Zona Sul de Porto Alegre, resume Anadir.
O diretor Operacional e de Atendimento do Banrisul, Ivandre Medeiros, disse que o Banco avaliou como um de seus princípios básicos o atendimento à população. Para esse atendimento funcionar, temos que estar ao lado do público. Estamos aqui como um banco público que precisa prestar bons serviços aos cidadãos e é por isso que faço um agradecimento à comunidade por solicitar a reabertura desta agência, explicou.
O coordenador-geral do TudoFácil, Gilmar Sander, afirmou que este posto bancário é mais um serviço que o Governo do Estado está oferecendo para facilitar a vida da população. Estamos em tratativas com a CEEE para, em breve, contarmos com este outro serviço na unidade do bairro Tristeza. Aos pouquinhos estamos qualificando o atendimento para os usuários do TudoFácil Zona Sul, completou Sander.
O TudoFácil Zona Sul registra mais de três mil atendimentos ao mês, sendo que cerca de 30% são pedidos de 2ª Via da Carteira de Identidade. Entre os serviços prestados pelo TudoFácil estão:
-Carteira de Trabalho
-Detran
-Atestados de Antecedentes
-Carteira de Identidade
Texto: Regina Farina
Foto: Eduardo Seidl/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305