Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

República da Bielorrúsia manifesta interesse comercial com o RS

Publicação:

Representação do RS em Brasília
Embaixador Aleksander Tserkovsky da Bielorrússia em encontro com representante do RS em Brasília - Foto: Douglas Velasquez

O embaixador Aleksander Tserkovsky da República da Bielorrússia, nação européia que integra a Comunidade dos Estados Independentes (CEI), bloco formado pelas nações que compunham a antiga URSS, foi recebido pelo chefe do Escritório de Representação do RS em Brasília, Otaviano Fonseca, nesta quarta-feira (16). Na reunião, o diplomata manifestou interesse em estabelecer parcerias econômicas com o Rio Grande do Sul. 

De acordo com Otaviano Fonseca, a Embaixada da República Bielorrúsia procurou o escritório do Estado na capital federal, para agendar uma visita oficial do embaixador ao Rio Grande do Sul, possivelmente em dezembro próximo. A programação desta agenda oficial será montada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e prevê encontro com o governador José Ivo Sartori e empresários, especialmente, do segmento de máquinas e fertilizantes. O cônsul da Bielorrúsia, Ilya Lutski, participou da atividade.

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Léa Aragón/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul