Rigotto inaugura estrada que liga as Regiões Sul e Norte do Estado

O governador Germano Rigotto inaugurou hoje (26), a RST377 entre Manoel Viana e Jóia. Com 224,06 quilômetros, a rodovia, que liga a região Norte à região Sul do Estado, atravessando as regiões Noroeste, Central e Fronteira Oeste, recebeu aproximadamente R$ 114 milhões em investimentos do atual governo. Os trabalhos foram executados pelas empresas Construtora Sultepa S/A, Torc Terraplanagem Obras Rodoviárias e Construções Ltda, Ivaí Engenharia de Obras S/A, SBS Engenharia Ltda e Mac Engenharia Ltda. Rigotto iniciou sua visita em Manoel Viana, onde realizou uma vistoria nas obras da rodovia entre o município e São Francisco de Assis. O trecho, de 40,7 quilômetros, está praticamente concluído, restando apenas 11 quilômetros em que falta a última camada asfáltica e sinalização. Após, Rigotto dirigiu-se a São Francisco de Assis, onde inaugurou 67,5 quilômetros, que ligam o município a Santiago. O trecho está completamente terminado, assim como a área de 115,8 quilômetros entre Santiago e Jóia. Na localidade de Lajeado Santa Brígida, foi inaugurado trecho de 60,8 quilômetros. Somente nesta área foram investidos aproximadamente R$ 42 milhões. O governador também entregou as obras de recuperação da estrada RS522, entre Jóia e Ijuí. A obra, de 37,65 quilômetros, faz parte do Programa de Gerenciamento de Rodovias do RS (Crema), e contou com um investimento de aproximadamente R$2,4 milhões. O governador destacou nas solenidades realizadas nas três cidades, que a conclusão da RST377 entrará para a história do Rio Grande do Sul. “Apesar das dificuldades financeiras do Estado, investimos recursos consideráveis nesta rodovia, pois conhecemos a sua importância. É uma obra estruturante para o Estado, que vai ligar a região Noroeste e Missões à Fronteira Oeste, diminuindo o custo de transporte da produção destas regiões até os países vizinhos, contribuindo para a atração de investimentos nos municípios contemplados, e beneficiando a população regional”, afirmou. Rigotto também destacou que, em menos de 30 dias, o ponto entre Manoel Viana e São Francisco de Assis deve estar completo, e em torno de 60 dias deve ser terminado o contorno de Santiago. “É uma rodovia que havia sido reivindicada há décadas pelos municípios da região, e com o esforço de nossa equipe de governo conseguimos concluir”, salientou o governador. Acompanharam o governador a secretária estadual dos Transportes, Gertrudes Pelissaro, o diretor-geral do Daer, Roberto Niederauer, o deputado federal Luiz Carlos Heinze, os deputados estaduais Elmar Schneider, Alexandre Postal, Marco Peixoto e Edemar Vargas, prefeitos e autoridades regionais.