Rio Grande do Sul vai promover jornada de trabalho para empresários chilenos
Publicação:

O governador José Ivo Sartori recebeu, na manhã desta segunda-feira (24), o novo cônsul-geral do Chile em Porto Alegre, Mario Patrício Arriagada de Lafuente. No encontro, Sartori sugeriu a realização de uma jornada de trabalho para empreendedores chilenos conhecerem as potencialidades do Rio Grande do Sul, por meio do InvestRS. O programa é uma iniciativa conjunta do governo do Estado e da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs).
Arriagada afirmou que a jornada seria uma oportunidade de intensificar as relações comerciais entre o estado e o Chile. “Vamos começar a trabalhar essa ideia”, disse. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, participou da reunião.
O Chile é o 11ª destino das exportações gaúchas e a 16ª origem de importações do RS. As exportações concentram-se em polímeros e derivados, itens do setor automotivo (incluindo tratores) e calçados de borracha. No que se refere às importações, o RS compra principalmente maçã, álcool, adubo, vinho, uva e outras frutas típicas da região e azeite de oliva.
Texto: Mirella Poyastro/Secom
Edição: Sílvia Lago/Secom