Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Rótula de acesso a Muçum na ERS-129 tem pavimento recuperado

Obras começaram nesta semana e incluem nova sinalização no trecho

Publicação:

Muçum ERS 129
Máquinas retiram pavimento desgastado para implantação de novo revestimento no trecho - Foto: Divulgação EGR

Moradores de Muçum, no Vale do Taquari, terão o acesso ao município revitalizado. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) – vinculada à Secretaria de Logística e Transportes – iniciou nesta semana as melhorias na rótula que liga a cidade à ERS-129.

Os serviços no km 82 incluem a restauração do pavimento e a implantação de nova capa asfáltica. Após a conclusão dessas etapas, o local receberá sinalização completa.

"É mais uma iniciativa que visa à qualificação de nossa malha viária, proporcionando conforto e segurança ao transporte das pessoas e ao escoamento dos produtos, sobretudo da agricultura, que é a base da economia dessa região", afirma o secretário Juvir Costella.

Para o diretor-presidente da EGR, Urbano Schmitt, a empresa "tem trabalhado justamente com ênfase na manutenção e conservação das rodovias que administra, com o objetivo de que estejam em boas condições e ofereçam segurança e conforto a quem viaja".

Também no Vale do Taquari, a EGR realiza melhorias na ERS-130 por meio de obras de restauração de pavimento. No momento, as frentes de trabalho estão concentradas do km 74 ao 76, nos município de Lajeado e Arroio do Meio. Recentemente, serviços de restauração foram realizados do km 72 ao 74, do 84 ao 86, do 87 ao 89 e do 95 ao 97.

A EGR administra a ERS-130 entre os km 69 e 97 (de Lajeado a Encantado) e a ERS-129 entre os km 67 e 126 (de Encantado a Guaporé). As estradas recebem serviços de manutenção, sinalização e conservação, e os usuários dispõem de guincho e ambulância para o atendimento a emergências.

Texto: Ascom EGR
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul