RS está acima da média em execução do Programa Territórios da Cidadania
Publicação:
O Rio Grande do Sul está acima da média brasileira em desempenho no Programa Territórios da Cidadania. Neste primeiro ano do programa, o Estado alcançou 90% de execução. A participação gaúcha foi elogiada, nesta sexta-feira (29), pelo secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Humberto Oliveira, que foi recebido no Palácio Piratini pelo chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel.
Durante a visita, Oliveira lembrou que o Rio Grande do Sul tem atualmente quatro Territórios da Cidadania: nas regiões do Médio Alto Uruguai, do Noroeste Colonial, Central e da Zona Sul. Em conjunto com os governos estadual, municipais e a sociedade civil, o programa busca superar a pobreza rural por meio do desenvolvimento regional, da melhoria da qualidade de vida e da garantia de direitos e cidadania.
Wenzel citou a importância do trabalho e reafirmou a parceria do governo gaúcho: É muito importante para o Estado, pois atinge especificadamente as pessoas com maiores dificuldades, dando-lhes subsídios para melhorar sua qualidade de vida. Conforme o secretário, o governo do Estado se compromete em fortalecer cada vez mais as ações para o êxito do programa.
Participaram também da reunião o coordenador de Programas da Secretaria de Agricultura do Estado, Egon Gillmeister, o assessor da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil Federal, Luiz Carlos Bernardi, e o delegado do Desenvolvimento Agrário no RS, Nilton Pinho de Bem.