RS Mais Igual chega à Região Sul do Estado
Publicação:
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Casa Civil do Governo do Rio Grande do Sul e o Território da Cidadania Zona Sul do Estado, em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor/Capa, realizam o Territorial de Lançamento do Programa RS Mais Igual. O evento ocorre nesta sexta-feira (09), das 9h às 17h, no Salão Principal do Tourist Executive Hotel, em Pelotas.
Na ocasião, será feita a apresentação do programa, bem como o ato de assinatura dos termos de adesão com os municípios que compõem o Território da Cidadania Zona Sul do Estado.
RS Mais Igual
O RS Mais Igual tem como base a implementação de políticas públicas que buscam, até 2014, tirar da linha da pobreza extrema 306,6 mil gaúchos que ainda vivem em condições degradantes e desumanas, por meio da inclusão nos programas federais e dos projetos e ações de cada uma das secretarias e órgãos do Governo Estadual. O desafio do RS Mais Igual é, justamente, constituir uma rede de parcerias com as prefeituras e a sociedade civil.
Para alcançar este marco, o Governo do Estado complementará a renda das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF) que recebem até R$ 70,00 por pessoa e que participam dos cursos de formação, qualificação e escolarização, pois somente via educação e formação profissional que elas alcançarão sua autonomia e independência financeira.
Com mais capacitação, será possível ver, no campo e nas cidades, o aumento das oportunidades de trabalho e renda e o fortalecimento das redes de economia solidária e de cooperativismo. O Governo, por sua vez, proporcionará a intermediação de emprego e ampliará as políticas de micro crédito através do fomento à produção com qualificação e assistência técnica. O RS mais Igual também ampliará o acesso aos serviços públicos de saúde, educação, habitação, saneamento e assistência social.
Texto: Letícia Coiro de Vargas
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305