RS Mais Igual promove Mutirão Rural em São Lourenço do Sul
Publicação:
O programa RS Mais Igual, coordenado pela Casa Civil, com o objetivo de chegar mais próximo da população que vive em extrema pobreza no campo, promove entre os dias 4 e 6 de novembro, em São Lourenço do Sul, o Mutirão Rural. Realizado em parceria com Programa de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a ação visa atender as famílias remanescentes dos 11 quilombos existentes no município e os pequenos agricultores.
A atividade, além de realizar a inscrição da população no Cadastro Único, requisito para acessar os programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, vai promover o acesso aos serviços públicos básicos, como a confecção de documentos (identidade, CPF, certidões nascimento e casamento, bloco do trabalhador rural e Carteira de Trabalho), serviços de saúde e assistência social, oficinas de gênero, educação e cultura e, também, orientações na área de segurança pública.
De acordo com a coordenadora executiva-adjunta do RS Mais Igual, Paola Carvalho, a parceria com a prefeitura de São Lourenço do Sul foi essencial para a construção do Mutirão Rural. É essencial a participação de toda a sociedade no combate a miséria. Neste processo a parceria foi muito importante, pois acreditamos que é fundamental fortalecermos as redes municipais, para que essas possam manter uma relação mais próxima das famílias que estão em situação de extrema pobreza, destacou.
Confira os locais de atendimento:
Dia 4 de novembro - sexta-feira
Horário: 9h às 17h
Local: Quiosque da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar) - Km 20, RS 265 - Estrada Boa Vista
Dia 5 de novembro - sábado
Horário: 9h às 17h
Local: Sede da AABB (Av. Marechal Floriano Peixoto esquina com a Rua Sepé Tiaraju - Centro)
Dia 6 de novembro - domingo
Horário: 9h às 17h
Local: Junto à Feira do Livro de São Lourenço (Centro)
Texto: Joice Proença
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305