Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS recebe integrantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente para reuniões e visitas técnicas

Publicação:

O Rio Grande do Sul será o anfitrião da reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema). O encontro é organizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). Secretários estaduais de Meio Ambiente e presidentes de fundações e de autarquias de todo o país estarão no Estado entre 3 e 7 de agosto, participando de reuniões e visitas técnicas na capital e pelo interior.

Nesta quarta-feira (3/8), das 8h às 11h30, estão previstas reuniões simultâneas regionais no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. À tarde, entre 13h30 e 18h, acontecerá a 109ª Reunião Ordinária da Abema, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini. O evento contará com a participação do governador Ranolfo Vieira Júnior e da titular da Sema, Marjorie Kauffmann.

As agendas pelo interior começam na quinta-feira (4/8), com visitas técnicas em Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Cambará do Sul, Torres e Osório.

Para conferir a programação, clique aqui.

Abema

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) é uma entidade civil de direito privado, sem fins econômicos. Legítima representante dos órgãos estaduais de meio ambiente, presente nos 26 estados e no Distrito Federal, reúne 26 secretarias e 22 autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental, dos atos administrativos (licenças e autorizações), além de tantos outros instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente como zoneamento, avaliação de impacto ambiental, infrações administrativas, gestão florestal, biodiversidade, recursos hídricos e mudanças climáticas.

Serviço

Evento: reuniões e visitas técnicas da Abema no RS
Quando: quarta-feira (3/8), na capital; de quinta-feira (4/8) a domingo (7/8), pelo interior do RS.
Programa: acesse aqui.
Acompanhamento da imprensa e pedidos de entrevista: imprensa@sema.rs.gov.br ou pelo Whatsapp (51) 99949-9550.

Texto: Ascom Sema
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul