RS terá calor e pouca chuva nos próximos sete dias

Card Tempo no RS 1
-

A próxima semana no Rio Grande do Sul será marcada pelo calor e por pouca chuva. Entre sexta (10) e domingo (12), o ar quente predomina e o tempo fica firme, com temperaturas acima de 35 °C na maior parte do Estado.

Entre segunda (13) e quarta (15), a combinação do calor com o ingresso de umidade provoca aumento da nebulosidade em todo o Rio Grande do Sul, com pancadas isoladas de chuva em diversas regiões e possibilidade de temporais nos setores Norte e Nordeste.

Os totais de chuva esperados devem ser inferiores a 10 mm na maior parte do Estado. Nas regiões Vale do Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e Litoral Norte, são esperados volumes entre 15 mm e 35 mm na maioria dos municípios.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 10/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.

O boletim também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, milho silagem, arroz e feijão (1ª safra). Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia

Boletim Integrado Agrometeorológico 10/2023

Texto: Ascom Seapi