Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Salas de aula improvisadas com mais conforto na Escola Ismael Chaves Barcellos, de Caxias

Publicação:

O prédio histórico da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ismael Chaves Barcellos

Há duas semanas, os 200 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ismael Chaves Barcellos, de Caxias do Sul, que estão tendo aula nos módulos habitáveis não sofrem mais com o calor. Foram instalados dois aparelhos de ar condicionado por módulo, que estão servindo como sala de aula, enquanto o projeto para a recuperação do prédio incendiado está em processo de finalização.

A diretora da escola Sonia Sbersi comentou que os alunos estão mais animados para assistirem às aulas em condições favoráveis de aprendizado: reconhecemos o esforço do Governo. Melhorou muito as condições das salas de aula com os aparelhos. Os alunos conseguem ter um bom aproveitamento no ensino, comemora a diretora.

O prédio da escola é histórico e este ano deve completar 90 anos. Por isso, o projeto para reforma é mais detalhado, inclusive com a restauração das instalações, com o cuidado para a preservação de sua originalidade. O projeto de reforma prevê ainda melhorias na estrutura, na rede elétrica, parte hidráulica e a reconstrução da parte incendiada, incluindo projeto de acessibilidade com rampas e elevadores.

Após a conclusão do projeto que deve acontecer na segunda quinzena de abril, inicia o processo de licitação que tem prazo previsto de 35 dias úteis. Segundo o secretário de obras, José Carlos Breda, as reformas na escola devem iniciar em aproximadamente 60 dias úteis com a previsão de término em um prazo de 180 dias.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul