São Martinho da Serra é o primeiro município a aderir ao programa Universitário do Amanhã

Prazo para cidades participarem se encerra na próxima terça-feira (22)

Posadas para a foto, estão quatro pessoa enfileiradas de frente. São dois homens e duas mulheres. Eles exibem dois documentos assinados e sorriem.
Prefeito Trindade, chefe de gabinete Haas, secretária Claudete e contadora Maria Aparecida na solenidade de assinatura - Foto: Cássio Machado/Ascom SAS

O município de São Martinho da Serra assinou, na manhã desta sexta-feira (18/8), o termo de adesão ao programa Universitário do Amanhã, lançado na última quarta (16/8). A cidade é a primeira a oficializar a participação na iniciativa e foi representada pelo prefeito Robson da Trindade e pela secretária de Educação, Claudete Sachett, que compareceram ao gabinete da Secretaria de Assistência Social (SAS), em Porto Alegre, para firmar o ato.

Para Trindade, integrar o programa é auxiliar no desenvolvimento dos jovens de São Martinho da Serra. “Queremos formar alunos que buscam um futuro melhor e desejam fazer a diferença no mercado de trabalho”, afirma.

Segundo Claudete, o programa Universitário do Amanhã vai atender ao desejo da cidade de oferecer cursos aos jovens martinhenses, complementando os serviços da educação municipal.

O programa, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), oferecerá 3 mil vagas em cursos preparatórios à distância para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar municípios com até 25 mil habitantes que tenham disponibilidade e condições de selecionar até 30 jovens, entre 17 e 24 anos, os quais devem estar inscritos no Cadastro Único de Assistência Social.

Prazos

O edital do programa Universitário do Amanhã está publicado no site da SAS. O prazo para que os municípios façam a adesão se encerra em 22 de agosto.

Texto: Cássio Machado/Ascom SAS
Edição: Felipe Borges/Secom