Sartori participa de reunião do Codesul em Florianópolis nesta sexta-feira
Publicação:
O governador José Ivo Sartori participa, nesta sexta-feira (4), em Florianópolis, de reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Durante o encontro, que começa às 10h, na Casa d'Agronômica – residência oficial do governador de Santa Catarina -, a presidência do Conselho será transferida ao chefe do Executivo catarinense, João Raimundo Colombo. O atual presidente é o governador do Paraná, Beto Richa.
A reunião segue até as 12h30, quando serão atendidos os jornalistas que estiverem trabalhando na cobertura do evento. Entre outros assuntos, estarão na pauta as demonstrações financeiras do BRDE referentes a 2016, a aprovação das diretrizes da política de sucessão dos administradores do Banco e dos relatórios de administração e socioambiental da instituição. Deverão ser aprovadas também a alteração e a consolidação do Programa BRDE Municípios.
O novo presidente do Codesul vai assinar resoluções designando os novos coordenadores das comissões permanentes do órgão e o novo secretário executivo, e nomeando o secretário do Codesul/Paraná.
Será assinado também contrato entre o BRDE e a Cooperativa Central Aurora Alimentos para financiamento de R$ 49,6 milhões. O valor é parte do investimento da empresa para aquisição de duas unidades de abates, uma de frangos e outra de suínos, em Erechim. Com unidades nos quatro estados do Codesul, a Aurora conta com 13 cooperativas afiliadas, que congregam mais de 72 mil famílias. Possui 15 plantas de processamento de proteína animal, duas de laticínios e seis fábricas de rações. Emprega ao todo 26 mil colaboradores diretos. Outros 8 mil trabalham nas cooperativas filiadas.
Texto e edição: Secom