Sartori reassume o governo do Estado e cumpre agenda em Vacaria

Sartori reassume o governo do Estado
Sartori participa do Fórum Permanente dos Governadores nesta segunda-feira em Brasília - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori reassumiu o cargo na tarde desta sexta-feira (29). O vice-governador José Paulo Cairoli ocupava, desde o último dia 15, o cargo de chefe do Executivo em exercício. O ato administrativo ocorreu no Palácio Piratini.

Neste sábado (30), às 10h, em Vacaria, Sartori inaugura uma nova Central de Polícia. No prédio da Central de Polícia de Vacaria, estão instaladas as delegacias Regional, de Polícia de Vacaria, de Polícia de Pronto Atendimento, Polícia da Criança e do Adolescente, e a Especializada de Atendimento à Mulher, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Consepro. O valor total da reforma foi de R$ 347.947,53, financiados com recursos do Fundo Estadual de Gestão Patrimonial - Fegep e do BNDES/Proredes.

O modelo integrado dos órgãos de segurança é o preferido pelo secretário Wantuir Jacini, que acompanha o evento, por valorizar serviços e utilizar melhor os recursos.

Ainda em Vacaria, o governador participa da abertura da colheita da maçã, às 11h. O almoço promovido pela Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi) será no CTG Porteira do Rio Grande. Às 13h30, o governador visita o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Na segunda-feira (1º), Sartori vai a Brasília participar do Fórum Permanente dos Governadores. A intenção dos chefes de executivos estaduais é levar à presidente Dilma Rousseff propostas para melhorar a situação financeira de estados e municípios.

Texto e edição: Secom