Sartori recebe novo presidente da Lactalis Brasil
Publicação:

O governador José Ivo Sartori recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), no Palácio Piratini, o novo presidente da Lactalis no Brasil, André Salles, que convidou Sartori para a inauguração da linha de garrafa PET, produzida na fábrica de Teutônia, a partir de novembro. Salles afirmou que, com a nova embalagem, o leite será comercializado em 80% do território nacional.
Salles informou o governador sobre a evolução dos recentes investimentos de R$ 104 milhões no Rio Grande do Sul. “Esses recursos são resultado da missão à França em 2016. Mais emprego e renda para as famílias produtoras rurais gaúchas”, afirmou Sartori.
A Lactalis é a maior captadora de leite do estado. Em 2017, a empresa deve adquirir cerca de 900 milhões de litros de leite in natura, de 8 mil produtores, o que corresponde a 25% do total produzido no RS. Desse volume, 80% é industrializado nas cinco fábricas da empresa e enviado para venda em outros estados.
A Lactalis emprega 2,3 mil colaboradores, além de mais de 100 extensionistas rurais, que ajudam os produtores a melhorar a qualidade e a produtividade do leite.
Alguns resultados
O investimento para construção de linha de produção de garrafas plásticas em Teutônia trará outro paradigma para a produção de leite UHT no Rio Grande do Sul e diminuirá a entrada de embalagens acartonadas de outros estados.
Neste mês, a Lactalis deve começar a exportar produtos lácteos à Argentina e ao Uruguai. Com a conclusão dos investimentos de ampliação da planta de Santa Rosa, a fábrica processadora de requeijão passa a ser a maior do Brasil. E investimentos na fábrica de Três de Maio também aumentaram em 20% a capacidade local.
Participaram do encontro os secretários adjuntos da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), André Petry, e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; o diretor de Comunicação Externa da Lactalis, Guilherme Portella; e o deputado federal Alceu Moreira.
Texto: Mirella Poyastro/Secom
Edição: Sílvia Lago/Secom