Sartori ressalta a força da indústria metalmecânica durante premiação
Publicação:

O troféu Homem do Aço, promovido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS), foi entregue, na noite dessa quinta-feira (1º), na sede da instituição, em Porto Alegre, reconhecendo personalidades civis ou jurídicas que tenham prestado notáveis serviços ao setor metalmecânico. O governador José Ivo Sartori participou da solenidade e disse que "a premiação não só homenageia as empresas, como reconhece a força e a competência do setor metalmecânico no estado, como uma das indústrias mais influentes na economia do Rio Grande do Sul. O prêmio demonstra o comprometimento da homenageada com sua capacidade de liderança e espírito comunitário. Valoriza e reconhece uma indústria de grande importância para a comunidade".
"Bravura, qualidade e competência são os princípios fundamentais do troféu Homem de Aço. Fico feliz em ver a cada ano uma nova empresa se destacar por estas características. É através destas ações que o mercado se renova constantemente", afirmou o presidente da AARS, José Antonio Fernandes Martins.
Neste ano, a empresa agraciada pela honraria foi a Basilata Embalagens Metálicas S/A, atuante na fabricação de embalagens metálicas para aerossóis, alimentos, tintas, produtos químicos e rolhas metálicas. A companhia tem sede em São Paulo e possui unidades industriais em Estrela (RS), Rio Verde (GO) e Recife (PE). A escolha do agraciado é feita por uma comissão especial integrada por representantes da diretoria executiva da associação, bem como da área governamental e imprensa.
Sobre o troféu
O troféu Homem do Aço é entregue anualmente, desde 1975, e promove o reconhecimento de empresas que se destacaram durante o ano com sua contribuição para o fortalecimento e desenvolvimento do setor metalmecânico, assim como, econômico e social do Rio Grande do Sul e do país.
Texto: Alessandra Pinheiro
Edição Léa Aragón/ Secom