Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Scanner corporal é inaugurado na penitenciária de Osório

Publicação:

scanner penitenciária Osório
Secretário Faccioli (3º da esq. para a dir.) e servidores da área da Justiça e da segurança pública verificaram o equipamento - Foto: Divulgação / Susepe

Foi inaugurado na manhã terça-feira (20/8) o scanner corporal da sala de revistas da Penitenciária Modulada Estadual de Osório. O equipamento servirá para substituir a tradicional revista íntima e permitirá um maior controle sobre a entrada de materiais ilícitos no estabelecimento prisional.

scanner corporal penitenciária
Utilização do scanner substitui a tradicional revista íntima - Foto: Divulgação / Susepe

Para o superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Cesar da Veiga, "a instalação é uma garantia de eficácia contra a entrada de materiais ilícitos". O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, destaca que "é o sétimo scanner instalado no Estado, num esforço permanente de investir em tecnologia em prol da segurança". Disse ainda que "em breve, será inaugurada a penitenciária de Bento Gonçalves, criando novas vagas para o sistema prisional".

O evento contou com presença do defensor público Irvan Antunes Vieira Filho, da juíza de direito da VEC de Osório, Anna Alice da Rosa Shuh, da promotora do Ministério Publico do RS, Cristiane Corrales, e do presidente do Conselho Penitenciário da Comarca do Município, Adão Moacyr Alves Pereira.
Texto: Ascom Susepe
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul