Secretária conhece trabalho desenvolvido junto a crianças com lesões cerebrais
Publicação:

A secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, conheceu, na tarde desta quinta-feira (3), o trabalho desenvolvido pela Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A instituição é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que atende a crianças, adolescentes e adultos com lesões cerebrais profundas, que precisam de cuidados especiais e permanentes.
Maria Helena foi recebida por representantes da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, a presidente voluntária Maria Irene Abrantes, a tesoureira Tânia Elwanger, os conselheiros Hermenegildo Fração e Clódis Xavier, e a voluntária Anahi Michelini. A defensora pública Cláudia Barros também acompanhou a visita.
As crianças acolhidas pela instituição chegam à casa com até 18 anos de idade. Passam por avaliações realizadas pela equipe técnica e recebem todo tratamento necessário, como médico, assistencial e nutricional, entre outros, além de realizarem atividades de lazer e inclusão escolar.
O conselheiro Clódis Xavier destacou a gestão da instituição, que, segundo ele, é feita de forma eficiente e transparente. Também destacou a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia como um exemplo de aplicação dos recursos arrecadados pelas doações de parte do Imposto de Renda devido, ação que é incentivada pela campanha Escolha o Destino.
Texto: Sílvia Lago/Palácio Piratini
Edição: Cristina Lac/Secom