Secretaria da Administração apóia manifesto em favor de alcoolemia zero
Publicação:
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e voluntários do movimento Vida Urgente entregaram, na manhã desta sexta-feira (1°), ao ministro da Justiça, Tarso Genro, um manifesto em apoio à Lei 11.705, de 19 de junho de 2008, que estabelece a alcoolemia zero. A diretora-adjunta do Departamento de Administração do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Dcaff), Walkíria Bopp, participou do evento representando a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Luz Carpes. Walkíria transmitiu a Régis Gonzaga o abraço da secretária à Fundação.
O objetivo do encontro foi reforçar o apoio da sociedade à implantação da lei, buscando atingir altos índices de aprovação em todo o país para que se reduzam os números de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Esta é uma manhã muito especial, revestida de significados. Recebemos o ministro Tarso Genro para marcar o início da mobilização da sociedade, declarou a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga.
A secretária Mercedes Rodrigues, no ato representando a governadora Yeda Crusius, transmitiu o reconhecimento do governo ao trabalho da Fundação. Esta cruzada pela vida reúne as pessoas aqui presentes, não pelo cargo que ocupam, mas pela causa. Não temos dúvida de que a vida pode ser criada não só pela linha genética, mas também de outras formas, e é isso que o Vida Urgente faz, sinalizou. Mercedes também é conselheira da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e informou que a entidade ingressará com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), com apoio da sociedade civil organizada, em defesa da lei.
O ministro da Justiça destacou o trabalho da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Hoje, estamos nos unindo, independentemente das posições político-partidárias, em torno de uma política de Estado. Esta Fundação orgulha não apenas a sociedade brasileira, mas o Estado Brasileiro, que tem a quem se reportar num momento de debate como este. Quando um centro de organização da sociedade civil atinge o reconhecimento que esta Fundação atingiu, reabre a esperança pela vida, frisou Tarso.