Secretaria da Agricultura doa cerca de mil quilos de carne bovina para entidades da região de Santa Rosa

Agricultura card Novas Façanhas
-

A Supervisão Regional de Santa Rosa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) doou, na quinta-feira (12/11), 1.566 quilos de carne bovina, desossada e resfriada a entidades de 15 municípios da região de Santa Rosa.

Segundo o supervisor regional de Santa Rosa, Gustavo de Araújo Marchand, no início deste mês, ação articulada das equipes da Supervisão da Seapdr e do 4° Batalhão de Polícia de Área de Fronteira resultou no flagrante de ingresso ilegal de bovinos provenientes da Argentina para a cidade gaúcha de Porto Mauá.

“Os animais foram apreendidos e submetidos ao abate sanitário, respeitando os preceitos de bem-estar animal, em estabelecimento no município de Boa Vista do Buricá. A inspeção sanitária, realizada por médico-veterinário fiscal estadual agropecuário, abrangeu a inspeção ante e post mortem dos animais. Somente as carnes aprovadas foram liberadas para o consumo humano”, informou Marchand.

De acordo com o supervisor, o serviço veterinário oficial protegeu a sanidade animal do Estado do RS, atualmente reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação pelo Ministério da Agricultura.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom