Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria da Justiça e Fundação de Esporte e Lazer vão criar programa esportivo de inclusão social

Publicação:

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) vão criar um programa focado no esporte como meio de enfrentamento às drogas. A decisão foi tomada nesta terça-feira (31) durante encontro do secretário César Faccioli com o presidente da Fundação, Cassiá Carpes, e dirigentes da Secretaria e da Fundação. Trata-se de um programa estadual envolvendo todas as secretarias e órgãos públicos que, de alguma forma, possam contribuir para afastar os jovens da droga ou evitar que se aproximem delas.

Conforme Faccioli, "o esporte é o caminho para envolver a gurizada e mantê-la longe das drogas". Ainda segundo ele, outras áreas que estão sob o guarda-chuva dos direitos humanos também podem participar do programa com ações de inclusão por meio do esporte.

O presidente da Fundergs, Cássia Carpes, o diretor administrativo, Itamar Freitas, e o diretor do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas da SJDH, Edison Rangel, irão trabalhar no projeto e buscar a cooperação dos demais seguimentos da administração.

Texto: Imprensa/SJDH
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul